Você não está sozinho

Oi, que bom que está comigo. Sim, você está comigo agora, nenhum de nós dois está sozinho. Você não sabe como? É bem simples. Eu escrevi este texto e você parou para lê-lo. Este texto agora é a nossa ligação e fico feliz em ser companhia de alguém.
As pessoas tem a mania de achar que estar sozinho está relacionado apenas com o estar físico. Uma concepção bem vazia, não acha? Sabe, ter alguém com quem contar, mesmo que essa pessoa esteja a quilômetros de distância, é muito maior que algo físico. É no fundo saber que certa pessoa está do outro lado do mundo e continua disposta a separar uma parte do seu dia para ouvir como você está e assim manter uma ligação contigo.
Veja só eu e você. Somos ligados por um texto agora, afinal, meus pensamentos agora estão ecoando pelos seus como se eu estivesse abrindo minha mente para você em uma conversa amigável. Você não está sozinho e graças a isso, eu também não.
Onde eu quero chegar tentando ser alguém na sua vida? Quero chegar ao ponto no qual milhares de pessoas sofrem todos os dias se sentido solitárias mesmo estando rodeadas de pessoas. Depressão, ansiedade, ataques de pânico... suicídio. Sim, o assunto é sério a este ponto e pode ser que você, com quem eu estou tentando me conectar, esteja passando por algo do tipo. Eu vou repetir para que a ideia ecoe em sua mente repetidas vezes: VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO.
Bom, eu não tenho como saber o que está acontecendo contigo agora, mas acredite, eu sei como é se sentir sozinho mesmo sendo cheio de amigos (e bons amigos). Esse sentimento de vazio e os pensamentos que fazem qualquer problema virar uma tempestade em sua mente. A solidão é algo bastante complexo e realmente difícil de lidar, mas eu vou repetir: Você não está sozinho. Olha ao seu redor, existe alguém, mesmo que seja uma única pessoa em que você confia, essa pessoa pode te estender a mão e te trazer um pouco de paz, até mesmo eu agora estou aqui tentando fazer com que você não se sinta só, nós temos um ao outro agora.
Vou dizer algo bem clichê, mas é uma verdade absoluta nos dias de hoje: O que falta nesse mundo é amor. Não me refiro ao amor afetivo, namoro ou coisa do tipo. Me refiro ao amor pelo próximo, o ato de ver alguém precisando de ajuda por perto e não esperar um pedido de socorro explícito para ajudar. O mundo seria um lugar infinitamente diferente se as pessoas parassem de querer ter a vida perfeita e olhassem mais para a humanidade destruindo a si mesma aos poucos.
Talvez você saiba de alguém que precise de apoio, ofereça ajuda ou ofereça ajuda para encontrar alguém mais capacitado. Possa ser que essa pessoa que se sente completamente sozinho seja você. Eu sou uma pessoa disposta a ajudar e existem diversas outras pessoas como eu, não sinta medo ou vergonha por precisar de ajuda, todos nós precisamos de apoio para alguma coisa na vida. E apesar de tudo, lembre-se, nós não estamos nesse mundo à toa, desistir nunca será uma opção, mesmo que a gente (sim, eu também já pensei em desistir) olhe e não veja saída, há uma saída. Em certos casos, nós só estamos olhando para o lado errado.
Bom, foi ótimo ter partilhado esse tempo contigo, obrigado por me fazer companhia, espero que a nossa conversa tenha sido útil e agradável. Ah, e não se esquece, tá?

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO.


2 comentários:

Tecnologia do Blogger.