Não é a rainha a peça mais forte do xadrez?

Seria inconveniente iniciar o blog um dia antes do Dia Internacional da Mulher e não publicar sobre o mesmo neste 8 de março. Uma data simbólica e recheada de história não deve ser ignorada, menosprezada ou até mesmo virar uma simples ferramenta de consumo nas mãos da mídia como muitas outras datas que possuem uma essência já viraram. O dia de hoje possui um valor concreto e merece ser relembrado.
A história do 8 de março é marcada por muita repressão e violência. É certo que há muito as mulheres estão em constante luta por igualdade de direitos e até mesmo de deveres na sociedade. Repressões sérias às suas reivindicações trouxeram à tona a essência desta data que hoje nos é lembrada. A famosa história das mulheres que morreram queimadas numa fábrica simplesmente por estarem buscando melhores condições de trabalho retrata a forma pela qual a mulher era tratada (muitas vezes ainda é).
O Art. 5º da constituição diz: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza...”. Porque então ainda vemos tanta desigualdade e discriminação com relação à mulher? Salários menores, ofertas para cargos menos importantes, entre tantos outros fatos que nos transformam numa sociedade desigual e machista.
A mulher tem provado seu valor a cada dia, tem conquistado espaços com merecimento, tem feito o que a essência de ser mulher manda. Tratadas como sexo frágil, porém possuindo uma força que não foi dada a nós homens.
Certa vez eu estava na faculdade quando um professor me disse: “Se um dia eu estiver à frente de uma empresa e precisar escolher entre um homem e uma mulher para fazer um serviço importante, eu escolherei a mulher. Mulher tem mania de fazer tudo caprichado e nos mínimos detalhes, homens são mais desleixados”. Um fundamento de verdade bem concretizado, não falando que homem também não trabalhe com detalhamento, porém, hoje é um dia de lembrar e enaltecer a elas que sempre dão seu melhor em tudo que fazem.

Um grande FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER não só a vocês mulheres, mas a vocês homens que sabem valorizá-las. Não deixem essa data passar em branco, ela carrega uma essência importante para todos nós.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.