Mudei e fiz um blog

Mudei e fiz um blog...
Ok, começo assim, pois o assunto a se falar é simples, mas envolve muitas dificuldades com relação à iniciativa.
Mudança...
Sim, mudança é algo necessário na vida de qualquer um. É certo de que algumas são pequenas e podem ser encaradas de forma simples, mas nem sempre é assim. A vida é cheia de desafios diários que exigem que nós modifiquemos a maneira que nós analisamos cada situação.
Comecei este texto falando que mudei e por isso dei início ao blog porque foi exatamente o que aconteceu (o texto explicando o nome contará tudo). Foi uma iniciativa diferente, algo novo na minha vida e que tem sido muito importante para mim.
Infelizmente o comodismo juntamente com o medo de mudança faz com que nós muitas vezes não consigamos fazer tudo que queremos. Pode parecer clichê e óbvio, porém a velha história que diz que “o primeiro passo é o mais importante” é o melhor pensamento e a melhor saída para alguém que tem medo de encarar algo novo.
Nossos medos não podem estar sempre no comando das decisões que tomamos. Claro, a cautela em certas decisões é necessária, mas a impulsividade e o ato de correr riscos podem ser as melhores escolhas em determinadas situações. Mas daí você pode se perguntar:
Como vou saber a hora de arriscar?
Se soubéssemos, não estaríamos arriscando. A vida tem que ser vivida assim, caso contrário seria até sem graça. Gosto muito de uma frase que desconheço o autor, mas que diz: “Tudo que nós precisamos são de 20 segundos de coragem insana”. Em algumas épocas, eu usei esta frase como motivação porque estava muito preso ao medo de me arriscar e devo dizer que vivi bons momentos em reflexo de alguns 20 segundos.
Partilhando mais um pouco das minhas experiências eu posso falar que sempre quis manter uma alimentação/vida mais saudável e há pouco tive um problema de saúde que me fez rever hábitos alimentares. O que eu quero dizer com isso? É simples. Antes eu estava acomodado e nunca dava o primeiro passo até que fui obrigado a fazê-lo e hoje tenho hábitos que sempre quis ter. Tive que mudar, era algo tão simples, mas eu sempre achava alguma desculpa para não ter a iniciativa.
Em resumo, comodismo e medo sugam a nossa vida. Nós só precisamos focar no incentivo correto e como dito pouco acima... de 20 segundos de coragem insana.

Arrisque-se, dê o primeiro passo naquele plano guardado há semanas, meses ou anos. Não deixe que a sua vida acabe em questionamentos como: “Como seria se eu tivesse feito aquilo?”. VIVA.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.