Meu(s) lugar(es)

Olá pessoa que clicou para viajar pelos meus pensamentos. Tudo bem?
Enfim, este pequeno texto é sobre uma epifania que tive essa semana e que me ajudou muito a me acalmar numa crise de ansiedade (sim, tenho crises de ansiedade e tenho bastante). Se você também já teve crises pelo que vou partilhar agora ou se simplesmente alguma vez viu-se pensativo ou triste por isso, espero poder te ajudar.
Alguma vez você já se viu sem um lugar no mundo ao qual você pertencesse? Bom, eu sempre me senti assim. Várias vezes achei ter encontrado um lugar do qual eu não sairia. Uma galera que me acompanhava, bons amigos, família. Mas em um determinado momento acabei tendo que sair e achar outro lugar para mim. Continuei seguindo e achando que havia algo errado em mim e que não teria paz por não encontrar algo com o qual eu me identificasse.
Faz parte da nossa essência ter um lar, um lugar onde existem pessoas que nós podemos confiar e contar sempre que precisarmos. Faz parte da nossa história os lugares pelos quais passamos e aqueles que estabelecemos ligações com pessoas especiais na nossa vida. Faz parte da nossa vida saber que podemos rodar o mundo inteiro e ainda assim quando voltarmos, teremos nosso porto seguro para descansar e voltar a lutar.
É realmente ruim achar que não temos esse porto seguro e por muito tempo eu pensei assim, mas como disse pouco acima, essa semana, algumas coisas mudaram e não podendo ser diferente, uma pequena epifania veio até mim.
Estava tentando descansar e lutando contra uma crise de ansiedade que gritava em minha mente que eu não pertencia a lugar algum. Foi aí que um simples pensamento passou por mim:
“Por que pertencer a um só lugar? Por que não pertencer a todos e espalhar as coisas boas que tenho em todo ambiente que eu for? ”.
Automaticamente eu parei e concordei com aquele devaneio e com as palavras vagando na minha mente.
Eu nunca quis ser apenas uma coisa. Eu nunca quis permanecer igual durante todo tempo. Nós evoluímos com o passar dos anos justamente para aprendermos a viver e dessa forma crescermos como pessoas. Sei que é fácil dizer isso e achar que as coisas vão melhorar de uma hora para a outra, mas não temos como realizar uma mudança sem um primeiro passo.
Não precisamos nos torturar para encontrarmos um lugar que seja nosso, podemos fazer de todos os lugares que nós formos, um lar diferente. Experiências diferentes, pessoas diferentes, sentimentos diferentes, mas você é o mesmo, sua essência é a mesma, você só está deixando sua marca em lares diferentes.

Como eu disse em um texto que postei aqui: “Em certos casos, nós só estamos olhando para o lado errado”. Faça lares por aí, espalhe o bem que você tem dentro de você, o mundo precisa disso. E se você leu até aqui, seja bem-vindo a um dos meus lares.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.