Descansar faz parte do esforço

08:23

Há quanto tempo você não tira um tempo para cuidar de você mesmo? Já parou essa semana, deixou as redes sociais de lado e colocou aquela música favorita que te limpa a mente das centenas de cobranças diárias? Não? Está na hora de descansar um pouco então.
É certo que nossa vida corrida e a rotina apertada às vezes não nos permite parar, falo por experiência própria. Recentemente uma nova fase da minha vida foi iniciada e eu não tenho parado muito para cuidar de mim. O resultado é sempre o mesmo: Algumas crises de ansiedade, estresse, cobranças exageradas. Enfim, nada bom vem disso.
Nunca ponha suas obrigações acima da sua saúde mental. É sempre bom conhecer nossos limites. É claro, só conheceremos nossos limites quando chegarmos neles, mas essa é a questão: Nós estamos parando quando nosso limite chega ou estamos tentando forçar nosso psicológico até pontos que nos prejudicam? Superação não é se sufocar com cobranças que nos fazem mal.
Se você quiser se superar em uma determinada área da vida ou até mesmo em algo simples como acordar mais cedo ou iniciar uma dieta, trace metas e se esforce para consegui-las, mas não esqueça de respeitar seus limites. Tente aos poucos, tome um tempo para descansar e volte a tentar, não é vergonha parar para descansar. E nunca, lembre-se, nunca se compare com alguém, espelhe-se em alguém que você admira, mas não queira ser a pessoa. Nós somos todos diferentes, os limites são diferentes, as personalidades são diferentes, as vidas são diferentes.
Dias ruins virão. Dias onde a disposição parece ir embora, mas dias ruins também passam. Ninguém disse que seria tudo fácil ou feliz, mas tais dias virão para lembrar o quanto os dias felizes são importantes. Parece clichê, mas é tudo verdade.
Existe uma música que me traz uma paz imensa chamada “Nas margens de mim” de uma banda chamada “O teatro mágico” e ela diz: “... no fundo é simples ser feliz, difícil é ser tão simples”. Toda vez que escuto essa frase, olho para mim mesmo e penso: “É, às vezes eu complico demais as coisas”. Você consegue lembrar de algo que é simples, mas que você não consegue viver aquilo de forma simples? Lembrou? Tente fazer aos poucos, você deve conseguir mais cedo ou mais tarde.
Enfim, este texto é um pouco mais longo dos que eu costumo escrever, mas é uma mensagem que tem rondado minha cabeça há um bom tempo. Lembre-se sempre de tirar um tempo para você mesmo, descansa e volta a lutar, nós sabemos que a vida é uma luta diária, mas nossos sonhos só serão impossíveis se nós deixarmos eles de lado.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.