Seja feliz em ser você

16:35

Sabe aqueles dias em que você sente que tudo na sua vida é um grande nada? Sabe quando você fica vivendo no automático e esquecendo até mesmo das coisas que te faziam feliz durante os dias comuns? Nossa rotina às vezes faz com que nós percamos os detalhes que são de extrema importância no nosso dia a dia.
O que a gente precisa fazer é reconhecer tudo que está acontecendo à nossa volta e separar cada ação como uma etapa. Desde a hora em que acordamos até quando nos deitamos para dormir à noite, temos várias obrigações, vários momentos em que não há o que fazer, vários problemas para resolver, enfim, várias etapas a serem concluídas. O segredo para fugir dessa condição está na finalização de cada uma dessas etapas.
Parece utópico, mas é algo muito eficaz. Comemore a finalização de cada uma das etapas do seu dia. Comemore o ato de pagar um boleto depois de enfrentar aquela fila gigantesca, comemore o pão comprado para o outro dia para que você não precise acordar mais cedo correndo o risco de se atrasar para o trabalho, comemore um capitulo lido daquele livro que você está enrolando há tempos para ler, comemore o ato de comemorar suas pequenas vitórias, reconheça que você já é forte por aguentar cada uma dessas etapas, por mais simples que sejam, sinta a felicidade de ser você mesmo.
Nós não precisamos ser extraordinários o tempo inteiro. Infelizmente a vida às vezes tende a ser um amontoado de obrigações, mas cada uma delas tem uma recompensa e se não tiver, crie a sua própria recompensa. Compre aquele lanche que você gosta, descanse alguns minutos a mais entre as atividades, desmarque aquele compromisso que não te faria bem (explicando o motivo, é claro, nunca deixe as pessoas na mão por capricho), ligue uma música que não sai da sua cabeça, dance como se não estivesse sendo visto, coloque um fone e se imagine num clipe, sorria na rua vendo a lua ou o pôr do sol e ao final de tudo, olhe para a sua recompensa e veja que tudo foi fruto do seu esforço, você mereceu.
Eu sei que parece simples demais, que a vida não se resolve assim tão fácil, mas tentar enxergar o mundo de uma forma mais leve é algo contagiante. Deixe-se contagiar pela alegria de cumprir com suas obrigações mais simples e desfrute desse sentimento de dever cumprido. Não estou dizendo para você se acostumar com sua rotina e parar de crescer, jamais. A essência do pensamento descrito neste texto faz referência justamente ao contrário, a entender que cada etapa da nossa vida deve ser vivida e comemorada na sua simplicidade para que possamos evoluir sob nossas próprias condições.
Então comemore suas conquistas, presenteie-se por suas vitórias, seja grato por ser você mesmo. No mais... parabéns, você merece.


                         "Faça o que você gosta, goste do que você faz"

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.